segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os Homens que Odeiam as Mulheres

Ontem dirigi-me ao cinema para ver este filme. Não quero fazer uma revisão ou uma critica sobre o realizador, actores ou outros afins. Quero apenas dar o meu parecer sobre o que senti.
Há de facto homens que nos odeiam, e nos vêem apenas como um saco de pancada ou um mero objecto sexual, onde podem descarregar ou despejar todas as suas frustrações. Parece fácil até, não fosse a mulher em causa uma pessoa que tem os seus próprios sentimentos, com amor próprio.

E porque não ver as coisas do outro lado, 'As Mulheres que ODEIAM os Homens'?! 

Ser-se violada e atormentada trás ao de cima uma série de sentimentos quase que inexplicáveis, que felizmente não sei por experiência, mas só de ver as cenas nojentas que este filme me trouxe, ou de imaginar como qualquer outra rapariga já deve ter imaginado, dá-me uma repulsa e um ódio tão grande por esses seres que em nada são homens! Porém acredito que nós mulheres conseguimos ser muito mais fortes e ultrapassar estes medos de uma forma positiva, conseguimos levantar a cabeça e vingar-nos desses seres despreziveis. Sim estou revoltada por saber que existem muitos por aí.
Se no filme a Lisbeth sofreu por ser brutalmente amarrada a uma cama para ser torturada, ela também soube dar a volta por cima e fazer uma com que o animal que lho fez se sentisse mil vezes pior e com muito mais medo do que ela. Cá se fazem cá se pagam, e a vida continua.

Ser mulher é ser-se forte e não ter medo de continuar. Olhar para o que de bom nos trás a vida. Acreditar que o dia de amanhã será sempre melhor, e que não existe homem algum que nos possa destruir. Se ele te magoa ou te deixou, nada importa, pois aquilo que nós somos é mil vezes superior, e a dor que sentimos na altura, será mil vezes pior quando chegar a hora deles.

Não sou uma feminista do pior, nem tão pouco contra o sexo masculino, apenas acredito que só eu importo e que consigo ultrapassar qualquer situação.

Be strong, be you. Kisses*

Rooney Mara no papel de Lisbeth Salander  no filme Millenium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres de David Fincher.

3 comentários:

  1. Ainda não vi esta versão. Vi a versão original e sem dúvida recomendo. ADOREI o filme. <3

    ResponderEliminar
  2. De facto grande filme nos dois sentidos, em tamanho com 2h30m, e em qualidade. Mexe com os sentimentos de uma pessoa, e vemos até que ponto uma pessoa consegue ser animal e repugnante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que nos faz dar valor aos que temos e sabemos que são bons. E acima de tudo, gostarmos de nós próprios por sermos melhores! <3

      Eliminar