quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Amor é Fodido


Que me perdoem os mais sensíveis, mas tenho mesmo de usar este tipo de linguagem, nem que seja por ser fiel à obra.

"O Amor é fodido", um livro de Miguel Esteves Cardoso, que me prendeu. 
Conheci-o através de um post no blog A Melhor Amiga da Barbie. Pelos excertos que ela deixou, eu tive de o ler. 
Recomendo. É amor puro e duro, cru e sem deixar nada por dizer.

Hoje comemora-se o amor. Sendo eu uma pessoa pouco crente quanto a esta temática, vou apenas deixar algumas citações do mesmo, com definições de amor, que fazem perfeito sentido para mim.

Aos mais crentes... um Feliz dia dos Namorados!

"Nascemos todos com vontade de amar. Ser amado é secundário." 

O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido.

”Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver esperança. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo.”

"Do carinho e do mimo, toda a gente sabe tudo o que há a saber — e mais um bocado. Do amor, ninguém sabe nada. Ou pensa-se que se sabe, o que é um bocado menos do que nada."
 
 "Quero evitar o amor. Tal como quem anuncia que vai deixar de fumar, quero tomar publicamente esta decisão."

"Se houvesse um amor abandonado à sorte dele, só Deus sabe a companhia que me faria, se eu deixasse."

♥♥♥

3 comentários:

  1. A maior parte das vezes o Amor é, sem dúvida, fodido mas é tão bom assim :)

    Military Giveaway

    ResponderEliminar
  2. Olá meu doce,
    Foste tagueada no meu blog, no Meme 7 Coisas.
    Depois avisa-me se responderes

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar